Welcome to Escoteiros do Brasil - Amazonas   Click to listen highlighted text! Welcome to Escoteiros do Brasil - Amazonas

Cruz Vermelha do Amazonas realiza Curso de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida para 25 adultos do Movimento Escoteiro


16 de abril de 2018


No último sábado dia 14 de abril, a Região Escoteira do Amazonas em parceria com a Cruz Vermelha Amazonas formou a primeira turma de adultos voluntários do Movimento Escoteiro no Curso de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida (PS-SBV). O curso aconteceu nas dependências da Faculdade Salesiana Dom Bosco em Manaus – AM e contou com a participação de 25 integrantes do Movimento Escoteiro no Estado.

 

O curso que teve a duração de 12 horas foi ministrado pelos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros da instituição.  Atualmente a Cruz Vermelha é uma organização de ajuda humanitária que atua em mais de 190 países, tendo como princípio o trabalho voluntariado. Recentemente os Escoteiros do Brasil e a Cruz Vermelha Brasileira assinaram, no Rio de Janeiro, um termo de parceria entre as duas instituições.  O Estado do Amazonas torna-se o primeiro a ofertar essa formação aos adultos integrantes do movimento escoteiro.

 

Visando também a formação de nossos membros juvenis nas conquistas de etapas de progressões e especialidades, um curso inédito será formatado por ambas as instituições para os ramos: escoteiro, sênior e pioneiro. Segundo o Diretor de Métodos Educativos da Região Escoteira do Amazonas, Paulo França a parceria irá trazer excelentes frutos na formação desses nossos jovens “A exemplo da Cruz Vermelha e o Movimento Escoteiro tem com princípio o serviço voluntário e parcerias como essas nos capacitam para construir um mundo melhor através da formação de nossos jovens e adultos, temos como missão ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião. Acredito que essa parceria irá trazer ótimos resultados para ambas as instituições” disse.

 

O Presidente da Cruz Vermelha Amazonas destaca a parceria “Essa parceria além de fomentar o conhecimento da doutrina de Primeiros Socorros emendada pela Cruz Vermelha Brasileira, também vem fortalecer os laços institucionais entre a Filial Amazonas e a Região Escoteira do Amazonas. Fazendo assim o crescimento das duas instituições e propagando ainda mais a cultura de prevenção, além de estar também alinhados com as diretrizes nacionais estabelecidos pelo Órgão Central”, disse o Presidente Estadual, Mário Aníbal.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens
Click to listen highlighted text!