Welcome to Escoteiros do Brasil - Amazonas   Click to listen highlighted text! Welcome to Escoteiros do Brasil - Amazonas

G.E.s do Amazonas realizam jornada de limpeza nas praias perenes de Manaus


18 de dezembro de 2017


 

Escoteiros da região do Amazonas realizaram uma jornada ecológica na última semana, ainda no contexto das ações da Insígnia Mares Limpos. O evento foi feito em parceria com órgãos públicos, como o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Política Militar e secretarias municipais de Manaus-AM.

A ação reuniu cerca de 20 jovens entre escoteiros, seniores e pioneiros, além de 11 adultos e profissionais públicos. Militares do Comando Militar da Amazônia, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, policiais militares de Manaus e representantes das secretarias do Meio Ambiente, Limpeza Urbana e Planejamento Urbano realizaram a limpeza das praias perenes, entre os bairros Santo Agostinho e Ponta Negra. Cerca de 400 quilos de garrafas PET foram recolhidos nos 05 quilômetros de trajeto.

O Diretor-Presidente do G.E. Chapada (37°/AM), Francisco de Paula Luca, viu o evento como oportunidade de envolver os Escoteiros em uma atividade “variada, atraente e progressiva como orienta o Método, e também a oportunidade de muitos jovens conhecerem as praias em um ambiente seguro proporcionado pelo Exército e pelos Bombeiros”, explicou.

Participaram da ação membros do G.E. Chapada (37°/AM), Olavo Bilac (9°/AM) e Benjamin Constant (23°/AM). O poder público colaborou na ação com lanchas e botes de apoio. Ao final os participantes realizaram um abraço simbólico na praia da Ponta Negra e todos realizaram uma grande ação de panfletagem para divulgar o movimento escoteiro.

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens
Click to listen highlighted text!