Welcome to Escoteiros do Brasil - Amazonas   Click to listen highlighted text! Welcome to Escoteiros do Brasil - Amazonas
» » Semana Mundial da Amamentação – Agosto Dourado

Semana Mundial da Amamentação – Agosto Dourado


3 de agosto de 2017


Fonte: Região Escoteira de SP

 

A Semana Mundial da Amamentação (SMAM) é comemorada de 1 a 7 de agosto.  A cada ano, um tema chama atenção para uma variedade de questões, indicados pela WABA, a “Aliança Mundial Para a Ação em Aleitamento Materno”, sendo uma ótima oportunidade para estimular as iniciativas locais relacionadas à amamentação.

 

Neste ano de 2017 comemoramos o 25º Ano da Semana Mundial de Aleitamento Materno: o Agosto Dourado!  O Tema da Campanha deste ano é ‘Trabalhar juntos para o bem comum’. Vamos unir forças e incentivar a Amamentação, que é fonte de nutrição, vínculo e amor!

 

O aleitamento materno não só proporciona uma série de benefícios para os bebês, mas também contribui e muito para a saúde e beleza das mamães. As mulheres que amamentam seus filhos perdem peso mais rapidamente. “Quem der de mamar por mais de um ano acaba ficando até mais magra do que estava antes de engravidar”ressalta a escotista e Nutricionista Sthefanye Gritti Legori. “Amamentar ainda diminui as chances de a mulher ter três tipos de câncer. De acordo com a SBM, a cada ano de amamentação o risco da mamãe desenvolver câncer de mama diminui de 3 a 4%. O aleitamento também ajuda a prevenir o câncer de útero e de ovário”, afirma Sthefanye que deu o depoimento enquanto amamentava sua filha Madalena.

 

A amamentação contribui para que o útero recupere seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia pós-parto e reduz as chances de diabetes. Já para a criança além de estreitar a relação mãe e filho, também traz uma grande carga de imunidade além de diminuir consideravelmente as chances da criança desenvolver problemas respiratórios.

Participe com sua alcateia, tropa escoteira, tropa sênior e clã pioneiro. Procure o Banco de leite mais próximo. Divulgue e compartilhe. Registre cada atividade realizada no site da World Breastfeeding Week 2017  e preencha o formulário. As atividades realizadas e adequadamente informadas no formulário, são divulgadas no site da Organização. Com este registro sua iniciativa, aparecerá listada no site e marcada no mapa da Semana Mundial, disponível em http://worldbreastfeedingweek.org/pledgeform.shtml

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens
Click to listen highlighted text!